Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

08 OUT

Biscoito espanhol

Isaura Caliari

 

biscoitos 2

 

 

Ingredientes:

250 g ou 1 xícara e meia de farinha de trigo

100 g ou 1 xícara de açúcar cristal

100 ml ou 1 xícara quase cheia de azeite (faltando a espessura de um dedo para a borda)

55 ml ou meia xícara de água

1 colher de chá de fermento químico em pó

1 colher de sopa de sementes de erva doce

1 colher de sopa de sementes de gergelim cruas

 

Modo de preparo:

1- Coloque metade do azeite numa panela e deixe aquecer até quase ferver. Acrescente o gergelim com a erva doce, mexa e desligue o fogo imediatamente, junte o restante do azeite. Reserve na própria panela.

2- Numa vasilha funda coloque o trigo, o açúcar, o fermento, depois o azeite já frio com as sementes. Misture tudo e vá acrescentando pouco a pouco a água que já deve estar medida. O ponto é uma bola macia, oleosa mas firme.

3- Pegue um tabuleiro grande e forre com papel manteiga ou com o exopat um tipo de um plástico especial próprio para fazer biscoitos no forno. Digite o nome e veja na internet.

4- Divida a massa em bolas de 50 g ou em várias bolas todas do mesmo tamanho, essa receita rende 13 biscoitos. Coloque as bolas em cima do papel manteiga e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até que fiquem finos. Polvilhe açúcar cristal sobre eles e leve ao forno quente por 10 ou 15 minutos.  

5- Atenção vigie o forno porque eles se queimam muito facilmente.

Atenção:
As ideias e opiniões expostas, bem como as informações divulgadas nos blogs hospedados no Sou ES são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não refletem a opinião do portal.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório