Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

15 OUT

Batata e cebola recheadas com creme de queijo

Isaura Caliari

batata recheada

 

Ingredientes

2 cebolas grande

2 batatas grandes

1 potinho de cream chesse 

1/2 cebola branca

1 alho poro

azeite

1 pitada de noz moscada ralada na hora

1 colher de café de cúrcuma

1 colher de sopa de maionese

1/2 xícara de azeitonas em rodelas 

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado 

2 colheres de sopa de farinha de amendôa

1/3 xícara de salsinha picada

 

Modo de Preparo

1- Coloque água com sal em uma panela grande e leve ao fogo. Coloque as batatas cortadas ao meio bem lavadas e com casca, e as cebolas inteiras sem casca para cozinhar nessa água. Deixe cozinhar por 15 minutos aprox. ou até estar macia sem desmanchar.

2- Reserve as batatas e cebolas fora da água.

3- Em uma panela coloque um fio de azeite e refogue a cebola picadinha e o alho poro (a parte macia) picado com uma pitada de sal. Deixe a cebola amolecer então desligue o fogo. Junte o cream chesse e misture fora do fogo mesmo, junte a cúrcuma e a noz moscada. Separe o creme em dois potinhos.

4- Em um dos potes junte as azeitonas ao creme de queijo. Ao outro pote junte a salsa picada e metade do  queijo parmesão.

5- Corte as cebola ao meio e retire o centro deixando 2 ou 3 camadas na cebola e o centro vazio. A cebola que foi retirada pode ser utilizada em outra receita picadinha ou assada junto da recheada para enfeitar um prato de carne.

6- Arrume a cebola e as batatas em canoa em um tabuleiro grande, regue com um fio de azeite e coloque uma pitadinha de sal sobre elas. Recheie a cebola com o creme de azeitonas e salpique farinha de amendôa.

7- Corte o centro da batata com uma colher pequena e com muito cuidado, cavando o centro sem chegar ao fundo ou a lateral. A batata que foi retirada do centro deve ser amassada e misturada ao creme de queijo com salsa e parmesão. 

8- Recheie as canoas de batata com o creme de salsa e queijo e salpique com o restante do parmesão.

9- Leve ao forno quente até dourar ou gratine por alguns minutos até dourar.

Atenção:
As ideias e opiniões expostas, bem como as informações divulgadas nos blogs hospedados no Sou ES são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não refletem a opinião do portal.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório