Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

29 OUT

Quibe assado

Isaura Caliari

quibe assado redondo

 

Ingredientes

1/2 pacote de triguilho (250 g de triguilho cru)

400 g de acém moído 

1 cebola roxa picada 

3 dentes de alho

azeite

1 colher de sobremesa rasa de tempero sírio

1 pitada de cominho 

1 colher de sopa rasa de sal (ou sal defumado)

Hortelã picada (opcional)

 

Modo de preparo

1- Hidrate o triguilho em uma tigela com água e troque a água três vezes com o auxílio de uma peneira grande. A ultima água deixe repousar com o triguilho por 40 minutos a 1 hora.

2- Em uma tigela grande misture a carne moída e o triguilho já escorrido e bem seco (aperte com as mãos para retirar toda a água). Misture com as mãos para um melhor resultado.

3- Em uma frigideira doure a cebola picada e o alho picado em um fio de azeite por uns 5 minutos. Tempere a cebola dourada com uma pitada de sal e o cominho.

4- Misture a cebola à carne com triguilho e junte também o tempero sírio. Continue misturando com as mãos. Junte hortelã picada se desejar. 

5- Em uma forma untada de fundo removível coloque a massa do quibe e amasse com cuidado até nivelar o quibe na forma. Enfeite com azeitonas e cebola roxa cortada em meia lua (mas cuidado para a cebola não queimar, a minha ficou dourada demais)

6- Leve ao forno quente por 30 a 40 minutos ou até estar dourado. (Esse tempo pode variar de acordo com o forno)

7- Desenforme quando esfriar um pouco e coloque em um prato o quibe assado. Decore com tomatinhos cortados ao meio e um fio de azeite. 

8- Sirva com molho de iogurte - 1 iogurte natural, uma pitada de sal, hortelã picada, 1 creme de leite e 1/2 limão. Junte o suco do limão ao creme de leite e misture devagar até engrossar (se precisar use a outra metade do limão também), junte o sal e misture. Junte o iogurte e a hortelã picada e prove o sal. 

Atenção:
As ideias e opiniões expostas, bem como as informações divulgadas nos blogs hospedados no Sou ES são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não refletem a opinião do portal.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório