Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

10 DEZ

Tutu de feijão com linguiça e couve

Isaura Caliari

Tutu de feijão

Ingredientes

500 g aprox de feijão já cozido com caldo  

2 dentes de alho

1/2 cebola roxa ou branca picada

1 galho de salsinha

sal

óleo vegetal 

1/2 xícara de farinha de mandioca crua

 

1 linguiça de pernil 

1/2 cebola roxa ou branca

4 folhas de couve 

1 dente de alho 

banana chips para decorar

 

Modo de Preparo 

1- Em uma caçarola grande refogue a 1/2 cebola picada em um fio de óleo ou azeite. Quando murchar a cebola acrescente os dentes de alho picados e deixe refogar alguns segundos apenas. Junte o feijão já cozido com caldo e tempere com sal. Prove o sal e corrija se necessário. Junte o galho de salsa e deixe esse feijão ferver por 3 minutos sem secar o caldo.

2- Bata essse feijão com o caldo até obter um caldo como uma sopa de feijão. 

3- Volte o caldo batido para a panela e comece a mexer o caldo em fogo baixo com um fouet, junte a farinha devagar e mexa sempre até engrossar. Se estiver ralo coloque um pouco mais de farinha - mas lembre-se que depois que amorna na mesa fica mais grosso.

4- Em uma frigideira doure a linguiça em rodelas finas com a cebola em meia lua e retire da frigideira.

5- Lave bem a couve e retire o talo grosso, enrole as folhas e corte em tirinhas bem finas. Na mesma frigideira coloque um fio de azeite ou óleo e junte o alho picado, logo junte a couve e refogue por mais 1 minuto apenas, para que fique bem verde e fresca.

6- Coloque o tutu de feijão ainda quente em uma travessa e enfeite com a couve e a linguiça, decore também com banana da terra frita ou chips e bacon se desejar. Sirva quente.

Atenção:
As ideias e opiniões expostas, bem como as informações divulgadas nos blogs hospedados no Sou ES são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não refletem a opinião do portal.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório